segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

2005-2009: Os discos mais ouvi

John Coltrane, Blue trainMiles Davis, Kind of blueJohn Cale, Paris 1919Ars Nova Ensemble, Portuguese polyphony
Egg, The civil surfaceOregon, Music of another present eraField Music, PlumbGustav Leonhardt, Johann Sebastian Bach:
Goldberg variations
Weather Report, Black marketRobert Wyatt, Old rottenhatRoy Harper, StormcockEnsemble Ambrosius, The Zappa album
Frank Sinatra, In the wee small hoursJan Garbarek, DisThe Pentangle, Basket of lightRandy Weston, Tanjah
Frank Zappa, The grand WazooTownes Van Zandt, The late great Townes Van
ZandtUnivers Zero, Phosphorescent dreamChick Corea, Children's songs
Wayne Shorter Quartet, Without a netBill Evans Trio, Sunday at the Village VanguardArt Blakey & The Jazz Messengers, A
night in TunisiaFleet Foxes, Helplessness blues
Led Zeppelin, Led Zeppelin (IV)Northern Sinfonia, Joly Braga Santos: Music for
stringsFrank Zappa, Hot ratsFrank Zappa, Apostrophe (')
Hopkinson Smith, Johann Sebastian Bach: Works
for luteAhmad Jamal, Blue Moon: The New York sessionKing Crimson, DisciplineGenesis, Selling England by the pound
King Crimson, Larks' tongues in aspicThe Mothers of Invention, We're only in
it for the moneyRobert Wyatt, Ruth is stranger than RichardMiroslav Vitous Group, Miroslav Vitous Group
Ravi Shankar, Ragas and talasFather John Misty, Fear funCAN, Future daysChick Corea, Return to forever

.....................................................................................................

Os discos que mais ouvi de 2005 a 2014*
– John Coltrane, Blue train (1957; 191 audições);
– Miles Davis, Kind of blue (1959; 122 audições);
– John Cale, Paris 1919 (1973; 108 audições);
– Ars Nova Ensemble, Portuguese polyphony (1995; 106 audições);
– Egg, The civil surface (1974; 100 audições);
– Oregon, Music of another present era (1972; 98 audições);
– Field Music, Plumb (2012; 93 audições);
– Gustav Leonhardt, Johann Sebastian Bach: Goldberg variations (1978; 91 audições);
– Weather Report, Black market (1976; 87 audições);
– Robert Wyatt, Old rottenhat (1985; 87 audições);
– Roy Harper, Stormcock (1971; 83 audições);
– Ensemble Ambrosius, The Zappa album (2000; 80 audições);
– Frank Sinatra, In the wee small hours (1955; 76 audições);
– Jan Garbarek, Dis (1975; 75 audições);
– The Pentangle, Basket of light (1969; 74 audições);
– Randy Weston, Tanjah (1973; 74 audições);
– Frank Zappa, The grand Wazoo (1972; 74 audições);
– Townes Van Zandt, The late great Townes Van Zandt (1972; 74 audições);
– Univers Zero, Phosphorescent dream (2014; 70 audições);
– Chick Corea, Children's songs (1984; 69 audições);
– Wayne Shorter Quartet, Without a net (2013; 68 audições);
– Bill Evans Trio, Sunday at the Village Vanguard (1961; 67 audições);
– Art Blakey & The Jazz Messengers, A night in Tunisia (1957; 65 audições);
– Fleet Foxes, Helplessness blues (2011; 65 audições);
– Led Zeppelin, Led Zeppelin (IV) (1971; 62 audições);
– Northen Sinfonia, Joly Braga Santos: Music for strings (2001; 62 audições);
– Frank Zappa, Hot rats (1969; 61 audições);
– Frank Zappa, Apostrophe (') (1974; 59 audições);
– Hopkinson Smith, Johann Sebastian Bach: Works for lute (2009; 59 audições);
– Ahmad Jamal, Blue Moon: The New York session (2012; 59 audições);
– King Crimson, Discipline (1981; 57 audições);
– Genesis, Selling England by the pound (1973; 55 audições);
– King Crimson, Larks' tongues in aspic (1973; 55 audições);
– The Mothers of Invention, We're only in it for the money (1968; 53 audições);
– Robert Wyatt, Ruth is stranger than Richard (1975; 53 audições);
– Miroslav Vitous Group, Miroslav Vitous Group (2014; 53 audições);
– Ravi Shankar, Ragas and talas (1964; 52 audições);
– Father John Misty, Fear fun (2012; 52 audições);
– CAN, Future days (1973; 51 audições);
– Chick Corea, Return to forever (1972; 50 audições).

.....................................................................................................


.....................................................................................................

Os discos que mais ouvi em 2014*
– Univers Zero, Phosphorescent dream (2014; 70 audições);
– Miroslav Vitous Group, Miroslav Vitous Group (2014; 53 audições);
– Pat Metheny Unity Group, KIN (←→) (2014; 48 audições);
– Transatlantic, Kaleidoscope (2014; 48 audições);
– Motorpsycho, Behind the sun (2014; 46 audições);
– David Byrne & St. Vincent, Love this giant (2012; 36 audições);
– Roy Harper, Stormcock (1971; 34 audições);
– Ibibio Sound Machine, Ibibio Sound Machine (2014; 30 audições);
– Opeth, Pale communion (2014; 29 audições);
– Vincent, St. Vincent (2014; 25 audições);
– Marc Perrenoud Trio, Vestry lamento (2014; 25 audições);
– Wishbone Ash, Blue horizon (2014; 25 audições);
– Bobby McFerrin, The voice (1984; 23 audições);
– Herbie Hancock, Maiden voyage (1965; 23 audições);
– Esperanza Spalding, Radio Music Society (2012; 21 audições);
– Beck, Morning phase (2014; 20 audições);
– Deep Purple, Stormbringer (1974; 19 audições);
– The Ocular Concern, Sister cities (2014; 19 audições);
– Alfredo Rodriguez, The invasion parade (2014; 18 audições);
– Dexter Gordon, Gettin' around (1965; 18 audições);
– Kris Bowers, Heroes + misfits (2014; 18 audições);
– Scott Walker + Sunn O)), Soused (2014; 18 audições);
– Trioscapes, Digital dream sequence (2014; 18 audições);
– John Coltrane, Blue train (1957; 17 audições);
– Wes Montgomery, Movin' along (1960; 17 audições);
– Bill Evans Trio, Sunday at the Village Vanguard (1961; 16 audições);
– Kelis, Food (2014; 16 audições);
– Ambrose Akinmusire, The imagined savior is far easier to paint (2014; 15 audições);
– Deep Purple, Come taste the band (1975; 15 audições);
– John Lurie National Orchestra, The invention of animals (2014; 15 audições);
– Linda Perhacs, The soul of all natural things (2014; 15 audições);
– Marius Neset, Lion (2014; 15 audições);
– Ornette Coleman, The shape of jazz to come (1959; 15 audições);
– Sunn 0))) & Ulver, Terrestrials (2014; 15 audições).

.....................................................................................................

(*) Listas compiladas a partir da plataforma Last.fm, através do método: número de faixas tocadas / número de faixas em cada álbum = número de audições.