Os
discos que mais ouvi de 2005 a 2014*
–
John Coltrane, Blue train (1957; 191
audições);
–
Miles Davis, Kind of blue (1959; 122
audições);
–
John Cale, Paris 1919 (1973; 108
audições);
–
Ars Nova Ensemble, Portuguese polyphony
(1995; 106 audições);
–
Egg, The civil surface (1974; 100
audições);
–
Oregon, Music of another present era
(1972; 98 audições);
–
Field Music, Plumb (2012; 93
audições);
–
Gustav Leonhardt, Johann Sebastian Bach:
Goldberg variations (1978; 91 audições);
–
Weather Report, Black market (1976;
87 audições);
–
Robert Wyatt, Old rottenhat (1985; 87
audições);
–
Roy Harper, Stormcock (1971; 83
audições);
–
Ensemble Ambrosius, The Zappa album
(2000; 80 audições);
–
Frank Sinatra, In the wee small hours
(1955; 76 audições);
–
Jan Garbarek, Dis (1975; 75
audições);
–
The Pentangle, Basket of light (1969;
74 audições);
–
Randy Weston, Tanjah (1973; 74
audições);
–
Frank Zappa, The grand Wazoo (1972;
74 audições);
–
Townes Van Zandt, The late great Townes
Van Zandt (1972; 74 audições);
–
Univers Zero, Phosphorescent dream
(2014; 70 audições);
–
Chick Corea, Children's songs (1984;
69 audições);
–
Wayne Shorter Quartet, Without a net
(2013; 68 audições);
–
Bill Evans Trio, Sunday at the Village
Vanguard (1961; 67 audições);
–
Art Blakey & The Jazz Messengers, A
night in Tunisia (1957; 65 audições);
–
Fleet Foxes, Helplessness blues
(2011; 65 audições);
–
Led Zeppelin, Led Zeppelin (IV)
(1971; 62 audições);
–
Northen Sinfonia, Joly Braga Santos:
Music for strings (2001; 62 audições);
–
Frank Zappa, Hot rats (1969; 61
audições);
–
Frank Zappa, Apostrophe (') (1974; 59
audições);
–
Hopkinson Smith, Johann Sebastian Bach:
Works for lute (2009; 59 audições);
–
Ahmad Jamal, Blue Moon: The New York
session (2012; 59 audições);
–
King Crimson, Discipline (1981; 57
audições);
–
Genesis, Selling England by the pound
(1973; 55 audições);
–
King Crimson, Larks' tongues in aspic
(1973; 55 audições);
–
The Mothers of Invention, We're only in
it for the money (1968; 53 audições);
–
Robert Wyatt, Ruth is stranger than
Richard (1975; 53 audições);
–
Miroslav Vitous Group, Miroslav Vitous
Group (2014; 53 audições);
–
Ravi Shankar, Ragas and talas (1964;
52 audições);
–
Father John Misty, Fear fun (2012; 52
audições);
–
CAN, Future days (1973; 51 audições);
–
Chick Corea, Return to forever (1972;
50 audições).
.....................................................................................................
.....................................................................................................
Os
discos que mais ouvi em 2014*
–
Univers Zero, Phosphorescent dream
(2014; 70 audições);
–
Miroslav Vitous Group, Miroslav Vitous
Group (2014; 53 audições);
–
Pat Metheny Unity Group, KIN (←→) (2014; 48 audições);
–
Transatlantic, Kaleidoscope (2014; 48
audições);
–
Motorpsycho, Behind the sun (2014; 46
audições);
–
David Byrne & St. Vincent, Love this
giant (2012; 36 audições);
–
Roy Harper, Stormcock (1971; 34
audições);
–
Ibibio Sound Machine, Ibibio Sound
Machine (2014; 30 audições);
–
Opeth, Pale communion (2014; 29 audições);
–
Vincent, St. Vincent (2014; 25
audições);
–
Marc Perrenoud Trio, Vestry lamento (2014;
25 audições);
–
Wishbone Ash, Blue horizon (2014; 25
audições);
–
Bobby McFerrin, The voice (1984; 23
audições);
–
Herbie Hancock, Maiden voyage (1965;
23 audições);
–
Esperanza Spalding, Radio Music Society
(2012; 21 audições);
–
Beck, Morning phase (2014; 20
audições);
–
Deep Purple, Stormbringer (1974; 19
audições);
–
The Ocular Concern, Sister cities (2014;
19 audições);
–
Alfredo Rodriguez, The invasion parade
(2014; 18 audições);
–
Dexter Gordon, Gettin' around (1965;
18 audições);
–
Kris Bowers, Heroes + misfits (2014;
18 audições);
–
Scott Walker + Sunn O)), Soused (2014;
18 audições);
–
Trioscapes, Digital dream sequence (2014;
18 audições);
–
John Coltrane, Blue train (1957; 17
audições);
–
Wes Montgomery, Movin' along (1960;
17 audições);
–
Bill Evans Trio, Sunday at the Village
Vanguard (1961; 16 audições);
–
Kelis, Food (2014; 16 audições);
–
Ambrose Akinmusire, The imagined savior
is far easier to paint (2014; 15 audições);
–
Deep Purple, Come taste the band (1975;
15 audições);
–
John Lurie National Orchestra, The
invention of animals (2014; 15 audições);
–
Linda Perhacs, The soul of all natural
things (2014; 15 audições);
–
Marius Neset, Lion (2014; 15
audições);
–
Ornette Coleman, The shape of jazz to
come (1959; 15 audições);
–
Sunn 0))) & Ulver, Terrestrials (2014;
15 audições).
.....................................................................................................
.....................................................................................................
(*)
Listas compiladas a partir da plataforma Last.fm, através do método: número de faixas
tocadas / número de faixas em cada álbum = número de audições.